Travel Wishes: Angkor

26 de agosto de 2016 | Por Paula B
Maroon 5 - The Sun

O post de hoje da tag #TravelWishes é lá do outro lado do mundo – e não, não é o Japão, ainda que depois da apresentação deles como próxima cidade olímpica eles certamente vão ter um post aqui também. O lugar de hoje são os templos de Angkor, no Camboja.

angkor

Apesar de Angkor Wat ser o templo mais conhecido, ele fica num complexo com outros muitos templos. Foi num dos templos desse complexo inclusive que foram gravadas as últimas cenas do filme Lara Croft: Tomb Raider. Angkor Wat é conhecido por ser a maior estrutura religiosa – era um templo hindu e depois virou budista – já construída no mundo. Os templos, que foram feitos de pedra, foram as únicas coisas que restaram em Angkor, que entre os séculos 11 e 13 foi o maior centro urbano do mundo (!!!).

O complexo fica ao norte de Siem Riep, pertinho mesmo, cerca de 5,5 km. Chegar lá é que é o problema, pois não há voos diretos entre Brasil e o Camboja – o melhor jeito é voar até algum hub europeu ou Dubai, de lá para Bangkok ou Cingapura e aí sim chegar em Phnom Penh, a capital do Camboja. Então acaba que ninguém atravessa o mundo assim apenas para ver os templos de Angkor, e acabam combinando a viagem com uma visita a outros países, como Tailândia e Vietnã.


Tem 2 pessoas falando sobre o post "Travel Wishes: Angkor"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube