Como é usar lentes de contato

27 de setembro de 2016 | Por Paula B
Ariana Grande - Into You

Eu me espanto com o espanto das pessoas quando eu falo de lentes de contato. Pois pra mim, depois de uma década usando, é uma coisa tão simples e fácil que eu fico impressionada como tem gente que ainda tem um certo “medo” de usar lentes!

lentes de contato

Nunca tive esse receio com as lentes ainda que da primeira vez que eu usei eu tenha tido um certo “trabalho” para conseguir colocar e tirar elas! Mas não é nada impossível e depois que você pega o jeitinho fica fácil e você se acostuma.

Eu já usei vários tipos de lentes – todas incolores, nunca experimentei das coloridas (mas até usaria hein). Atualmente eu estou usando essas aí da foto: a Acuvue é de descarte diário (o que é ótimo mas sai muito caro para usar todos os dias!) e a Air Optix que é de descarte mensal. Eu usei por um tempo só a descarte diário pois eu estava usando menos lentes e ela é ótima para evitar qualquer risco de contaminação e você também não precisa ter em casa a solução de limpeza, só que o custo dela é mais alto. Eu ainda tenho uma caixa que deixo para quando vou viajar ou fazer algo que eu possa precisar tirar as lentes antes de voltar pra casa – assim não preciso andar como estojo. Mas no dia-a-dia eu uso a descarte mensal mesmo.

Fiz um vídeo contando um pouco como é a experiência de usuário de lentes e com algumas diquinhas para usar!

E você, usa lentes de contato? Tem vontade de experimentar ou também é da turma que tem aflição de colocar alguma coisa nos olhos? Me conta aqui nos comentários!

E como sempre, não se esqueça de se inscrever no canal porque quem é inscrito assiste primeiro!


Tem 14 pessoas falando sobre o post "Como é usar lentes de contato"


  • Vy disse:

    Sempre tive nervoso de colocar qualquer coisa no olho, até colírio! Mas eu lembro de quando a Acuvue ficou popular aqui, tinha uma amiga que usava, eu invejava, mas não tinha coragem nem dinheiro, HAHA! Usei óculos por 18 anos, era muito cegueta sem! Tomei toda a (pouca) coragem que tinha e fui fazer logo a operação, mas por causa da anestesia eu nem senti nada, então achei bem sussa! Uma pena que você não possa fazer, porque é um dinheiro bem gasto! Acho lente estranho pra homem, porque em teoria eles não tem essa vaidade e a maioria fica tão melhor de óculos, haha! Tinha um amigo que usava uma lente azul na faculdade, ficava muito fake. Hoje tem umas opções bem mais naturais ou diferentes (melhor parecer logo que é propositalmente artificail do que ficar aquela coisa que quer enganar e não consegue!!), se eu conseguisse até experimentaria.

    • Paula B disse:

      Eu acho legal usar óculos como acessório, mas pra ficar o tempo todo com eles eu fico cansada (e é super difícil que achar um modelo que se ajuste bem no meu rosto). Queria taaaaaanto poder operar! =(

  • Nati disse:

    Me dá agonia ver alguém tirando e colocando lentes de contato, apesar de ser mais prático e dependendo da profissão ajuda muito por não atrapalhar, prefiro óculos mesmo, lentes são muito invasivas e acho que podem prejudicar. Sei que não prejudicam e são pra melhoria, mas são paranoias hahaha
    Gostei bastante do visual do teu blog e das fontes também, adoro fontes. hahahaha

    Beijos

    • Paula B disse:

      Oi Nati! Fico feliz que tenha gostado do blog, o design fui eu mesma quem fez! As lentes são super práticas e depois que você acostuma não dá agonia nenhuma para colocar e tirar!

  • Samantha disse:

    Minhas lentes são minha salvação quando quero arrasar na make do olho! Infelizmente eu n sei onde soquei meu último par hahaha agora vou ter q esperar e ir no oftalmo pra pegar mais um! Jurava que ia morrer de agonia, mas desde que comecei a usar foi só amor e paixão! Adorei seu post!!

    http://www.eaiferra.com

  • Joicy Recco disse:

    Como eu aumentei mais minha frequência de leitura, comecei a perceber um cansaço nos olhos. Vou marcar um exame de vista é possivelmente vou ter que usar óculos para descanso dos olhos. Eu acho legal quem usa lente, mas confesso que não tenho coragem. Sinto uma agonia só de pensar em colocar lentes de contatos. Mas isso pode variar, talvez seja a falta de costume. Ótima resenha sobre lentes. Beijos. http://joicyrecco.blogspot.com

  • Já usei lentes sim, só que daquelas coloridas sabe? Circle Lens Roxas, eram meu xodó, porém não tinham grau 🙁 e meu grau de miopia + astigmatismo é muito alto, então isso me impediu bastante de usar ela tanto quanto queria. Tive um pouco de dificuldade para me adptar, ams apenas nas primeiras vezes que utilizei.

    • Paula B disse:

      Nunca usei colorida mas até estou ficando com vontade de experimentar! Seu grau de astigmatismo é muito alto? Não dá pra fazer compensação com a lente? As minhas por causa do grau geralmente eu tenho que encomendar mas não leva nem 20 dias pra chegar!

      • Não entendo muito essa questão de compensação 😉 ganhei minha lente do namorado, e no site não tinha opção de por o grau, entende? Meu grau de astigmatismo é mediano, o grau alto mesmo é o de miopia.

        • Paula B disse:

          Então, você precisa ir no oftalmo pois dependendo do deu grau de astigmatismo dá pra compensar comprando uma lente pra miopia com um grau mais alto que o da sua miopia… Mas se o astigmatismo for muito alto aí tem que ser uma lente própria (tórica) que é bem mais cara!

  • Usei lentes anos e anos até ter úlcera de córnea e quase ficar cega 🙁 Daí fiquei proibida de voltar a usar por algum tempo e agora até podia voltar a usar mas fiquei meio traumatizada sabe? Queria ter um par em casa para alguma festa, algum evento que o óculos atrapalha a make, mas fora isso eu até gosto dos óculos 😀
    Beijão Paula

    • Paula B disse:

      Nossa, foi sério hein! Você pode comprar essas de descarte diário se vai usar só em festa, passei anos usando assim e o bom é que aí não tem risco de contaminação e nem trabalho de ficar limpando a lente! (Bom mesmo era se essas fossem mais baratas, aí eu usaria só elas!)

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube