Cuidando dos cabelos com Asian Secret

21 de outubro de 2016 | Por Paula B
The Weeknd - Can’t Feel My Face

No final do mês passado eu fui a um evento da marca Asian Secret para conhecer os produtos deles para cuidar dos cabelos, todos baseados no óleo de camélia, que é bastante utilizado na Ásia para cuidar dos cabelos e da pele. Testei 4 produtos da linha e vim contar para vocês o que eu achei.

asian secret

Todos os produtos da Asian Secret são a base de óleo de camélia, que é um dos óleos vegetais mais nutritivos e facilmente absorvido pelo cabelo e pele. O óleo de camélia tem a capacidade de aumentar a elasticidade das fibras devido à sua composição rica em ácidos graxos como o oleico (Ômega 9), o linoleico (Ômega 6), vitamina E e polifenóis. Os produtos Asian Secret são indicados para todos os tipos de cabelo para restaurar a maciez e o brilho dos fios sem pesar. Pode ser usado em quem tem química nos fios, colorações ou quem está com o cabelo danificado.

Eu usei o shampoo, a máscara de tratamento, o BB cream e o reparador. O shampoo tem uma consistência bem firme e alaranjada, e a primeira vez que eu usei o shampoo eu confesso que até fiquei um pouco assustada, pois na hora senti meu cabelo mais áspero. Aí lembrei que eles falaram que o shampoo é mesmo mais alcalino para abrir as cutículas do fio e preparar para receber a máscara, que ao contrário, tem o PH bem mais baixo e fecha as cutículas dos fios. E olha, isso funcionou mesmo!
O shampoo também faz pouca espuma, mas na composição diz que tem sulfato. No dia do evento eles explicaram que a máscara continha queratina na composição – o que pode ser ótimo se o seu cabelo precisa de reposição de queratina, mas não é o meu caso. O meu cabelo não tem química e é saudável, depois de 3 vezes seguidas usando a máscara eles ficaram um pouco sem movimento, mas se o seu cabelo está precisando, esse combo vai ser ótimo!

asian secret

O BB Cream tem uma textura de creme bem leve. Eu não costumo gostar de leave-ins em creme pois podem pesar no meu cabelo, mas isso não aconteceu com esse não. Ele é bem leve, não pesa e deixa o cabelo maleável e brilhante. Ele promete 10 benefícios (hidratação instantânea, proteção térmica, reparação pós-química, reposição lipídica, ação disciplinante e anti-frizz, proteção da cor, definição de modelagem, bloqueio de umidade, blindagem contra pontas duplas, potencializar o brilho e maciez) e eu estou usando antes da escova como proteção térmica e tenho gostado bastante do resultado!

Por fim, o reparador extra brilho é um finalizador com textura que fica entre um óleo e um sérum e eu estou usando depois da escova para dar um jeitinho naqueles fios mais rebeldes e também gosto que ele não deixa o cabelo pesado e fica com um brilho lindo!

asian secret

Uma das coisas que mais chama atenção na linha de produtos é o perfume! O cheiro é uma delícia, meio oriental mas não muito forte, e que ainda fica um tempinho no cabelo! No geral é uma linha muito boa, principalmente se o seu cabelo está ressecado ou tem química.

Ah, e outra coisa legal é que nenhum produto da Asian Secret é testado em animais!

Para quem ficou com vontade de experimentar, vocês encontram os produtos da Asian Secret na Beleza na Web: shampoo nutritivo, máscara de nutrição intensa, BB Creamreparador extra-brilho.

jaba


Tem 2 pessoas falando sobre o post "Cuidando dos cabelos com Asian Secret"


Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube