TOP
DIY e Papelaria

Freebie: Journaling no Traveler’s Notebook

Lembram que no post sobre planners para o próximo ano eu comentei que queria usar meu Traveler’s Notebook para fazer journaling no ano que vem? Journaling, para quem não sabe, é o nome gourmetizado do nosso bom e velho diário, o journal, aquele que todo mundo faz durante a adolescência e alguns pela vida inteira. Então, mas a verdade é que, apesar de ser blogueira, eu tenho uma enorme dificuldade de escrever sobre o meu dia! Acho que é porque eu sei que ninguém vai ler, ao contrário do blog (assim espero né?).

journaling

Então, depois de ver um app para iPhone que ajudava a fazer um diário guiado, com algumas perguntas sobre o seu dia, eu resolvi criar um layout para imprimir e montar um insert para o meu traveler’s notebook. Eu fiz uma versão bem simples pois quero estimular a minha habilidade de escrever sobre o dia, mas deixei espaços para eu não esquecer de anotar como foi o clima, o que eu comprei (e quanto gastei nisso), o que eu comi (principalmente pq eu como muito fora e gosto de lembrar dos restaurantes que eu fui), o que eu assisti no dia e que livro eu estou lendo. Achei que ficou bonitinho e resolvi compartilhar com vocês, vai que alguém tem essa mesma dificuldade que eu!

journaling

Apesar de ser bem fácil de montar, para ficar tudo bem explicadinho eu até gravei um vídeo explicando como montar o seu caderninho – que pode ser usado tanto com uma capa de traveler’s notebook como sozinho mesmo e dando umas dicas para a montagem ficar certinha!

Então, se você quer ter o seu, é só fazer o download aqui:

Espero que gostem e não esqueçam de compartilhar esse post com os coleguinhas! E se você quer saber mais sobre planners, que é um dos meu vícios, não esquece de dar uma olhadinha na tag sobre o assunto!

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

8 COMMENTS
  • Vy
    1 ano atrás

    Queria ter dons manuais assim, acho tão legal fazer a papelaria personalizada nesse nível!

    • Paula B
      1 ano atrás
      AUTHOR

      Eu acho que você deveria tentar, esse é super fácil!

  • Stephanie Ferreira
    1 ano atrás

    Que lindo este freebie Paula!! Eu gosto muito dos TN apesar de nunca ter usado, gostei da ideia de usar como journal <3

    • Paula B
      1 ano atrás
      AUTHOR

      Fico feliz que vc gostou Ste! Sabe que tem hora que eu gosto mais do TN do que do Filofax? É mais difícil de fazer os inserts para ele mas não tem as argolas atrapalhando na hora de escrever!

  • Lara
    1 ano atrás

    Olá!.. gostei muito e gostaria de fazer donwload, mas mesmo curtindo a página eu nao consigo!

    Como podemos resolver isso?

    Obrigada desde já!

    • Paula B
      1 ano atrás
      AUTHOR

      Lara, quando você curte a página o link para download aparece onde estava o box, no meio do post mesmo. É só clicar nele.

  • Kika
    1 ano atrás

    Achei bem interessante esse insert. Vou tentar ^_^ Agora tem uma coisa nada haver com o assunto, mas eu tenho uma curiosidade enorme em saber… Eu tbm tenho um blog e às vezes faço uns mimos pra download. Reparei que você usa um sistema diferente do Pague com um tweet ou do Pague social e gostei muito dele. Sabe onde posso encontrar esse método de download por compartilhamento?

    • Paula B
      1 ano atrás
      AUTHOR

      Oi Kika! Eu uso o plugin Social Locker do WordPress. Pra falar a verdade eu não acho ele perfeito não, mas foi o melhorzinho que eu testei até hoje!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti