TOP
Beleza

Esmaltes em caneta

Um dia desses eu estava deitada na cama hidratando as cutículas antes de dormir quando uma idéia me veio a cabeça: por que as embalagens de esmalte não tem formato de caneta? Assim seria muito mais fácil de aplicar! Pois bem, para minha surpresa existem sim esmaltes em caneta!

O produto que eu uso normalmente para hidratar as cutículas é em formato de caneta (é o Prime Cuticle da UBBeauty) e tem aquela ponta chanfrada igual ao de marca-texto sabe? Isso dá bem mais estabilidade para aplicar ele nas mãos do que aquele pincel tradicional dos esmaltes, e fiquei pensando que seria bem mais fácil pintar as unhas se os esmaltes também viessem nesse formato de caneta.

Então fui pesquisar e descobri que na verdade na gringa existem sim alguns esmaltes nesse formato! A Ciaté London lançou no ano passado uma linha chamada Mani Marker que tem 5 cores nesse formato e promete secagem rápida. Pelo que eu vi em algumas reviews gringas ele funciona bem e está fazendo sucesso!

esmaltes em caneta

A Sally Hansen tinha a linha Color Quick de esmaltes em caneta já faz alguns anos. Não sei se o produto era ruim mesmo e por isso a novidade não pegou, mas as poucas resenhas que eu encontrei na internet sobre o produto na maioria não falavam bem. Apesar de algumas lojas virtuais do Brasil ainda terem o produto, na gringa ele saiu de linha e agora só tem as canetas de ponta fina para decoração mesmo.

No Ali Express é possível achar dessas canetas também mas apenas na cor branca, para fazer francesinha (mas nada impede de você pintar a unha toda né?). Até tem canetas de outras cores, mas todas de ponta fina.

Entre as marcas nacionais que eu saiba só a Risque tem algo parecido, mas a caneta deles também tem a ponta bem fina e é voltada para decoração de unhas, não para pintar a unha toda. Eu já usei essa da Risqué muito tempo atrás e digo que além da ponta fina, a “tinta” dela é bem ralinha, fica meio transparente e demora pra secar, eu não achei legal.

Agora a pergunta que não quer calar? Por que as marcas não lançam mais desse tipo de produto? Será que tem alguma dificuldade no desenvolvimento (o que eu duvido, com tanta tecnologia por aí impossível não dar pra colocar um esmalte em uma caneta né?). Eu ia adorar ter mais opções!

Eu ainda não tive a oportunidade de experimentar esses esmaltes em caneta mas assim que eu encontrar algum por aí quero testar, principalmente se for esse da Ciaté London! Alguém já usou algum esmalte em caneta? Me conta aqui nos comentários se ajuda mesmo!

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

2 COMMENTS
  • Aline Amorim
    9 meses atrás

    Eu não sabia que existia esmaltes em caneta. Achei bem interessante. E acho que não deve ser prático, ou não deve durar muito, porque nunca tinha visto algo sobre esse assunto.
    Beijos

    • Paula B
      9 meses atrás
      AUTHOR

      Eu acho que seria super prático e mais fácil de aplicar mas realmente eles devem ter algum ponto negativo pois parece que não pegaram…

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




No Instagram 📸 @paula_belotti