Tendências de moda para o inverno 2017

26 de junho de 2017 | Por Paula B
Mumford and Sons - I Will Wait

Vem chegando o verão inverno, e pelo menos eu, sempre fico com vontade de pensar mais no look, já que dá pra se arrumar, usar mais peças e não ficar derretendo minutos depois de ficar pronta. Eu já fiz um post um tempo atrás com as tendências para o outono e não muda muita coisa, até porque pelo menos aqui em São Paulo o clima não deve mudar muito de uma estação para outra – no outono o clima já estava mais friozinho e a promessa dos meteorologistas é que não vamos ter um inverno rigoroso como no ano passado.

Não vou nem falar de veludo pois já percebemos que ele dominou o mundo né? Mas além dele e das jaquetas puffer (que eu amo!), tem mais algumas coisinhas aparecendo por aí…

Inverno

Sarah Mikaela | Dominique Malinowska | Camila Coelho

Vou começar pelos sapatos, que não se resumem apenas aquela bota de veludo molhado azul e a bota de glitter que estavam em todos os lugares ao mesmo tempo. Sei que no último post eu disse que estava torcendo contra a bota branca, mas sabe que eu já até me acostumei com ela? Não o suficiente para comprar uma mas até já tô achando bonitinho as mais curtinhas, tipo chelsea boots. Outra que está aparecendo muito são as botas vermelhas (eu particularmente estou amando a Melissa Classic Boot nessa cor) e não é tão difícil de usar quanto parece – na dúvida combine com jeans e camiseta e deixe ela ser a estrela do look! E os coturnos de salto, que eram tão moda 10 anos atrás na época que eu estava na faculdade (tive dois!) também estão por toda parte de novo – esse da Camila Coelho é maravilhoso e ela usa muito, mas né, é da Louis Vuitton minha gente…

As parkas também estão com tudo. Elas estão aparecendo em tecidos mais finos e bordados, mas com o militarismo em alta também, eu apostaria numa tradicional mesmo (ainda estou procurando uma perfeita pra mim). Essa da foto é maravilhosa pois une as duas coisas, militarismo e mangas de paetê, e ainda é da Primark, ou seja, não deve custar caro – tem mais fotos dela no link na legenda. E a onda do sporty trouxe além das jaquetas puffer, as calças jogger de moletom usadas em looks mais pensadinhos. Elas já aparecem tem algum tempo no street style, mas acho que agora chegaram pra valer na vida real – vi várias na Renner semana passada! Coletes também estão em todas as araras, o que é ótimo pois tem muita opção pra dar aquele trucão da terceira peça né?

O xadrez tartan, aquele bem escocês também está aparecendo bastante, só acho que é uma padronagem que tem que se ter um pouco de cuidado para não ficar meio grunge sem intenção. E uma combinação de cores que eu tô vendo muito por aí é o vermelho+rosa, que a primeira vista parece meio diferente mas fica lindo! (e super pode ser levado para o verão depois). Outra coisa que eu nem gosto de chamar de tendência pois pra mim está sempre no armário, mas eu tô vendo muito são os tricots, principalmente aqueles de fios mais grossos e gola alta (a Cotton On estava lotada deles semana passada também).

Essas são as coisas que mais tem me chamado atenção no que eu ando vendo por aí, tanto em fotos como nos passeios no shopping! E vocês, já tem alguma tendência queridinha para esse inverno? Além de algumas dessas que eu estou adotando, ainda quero falar da minha nova obsessão que é o tênis preto perfeito, mas isso fica para um outro post…

shopthepost


Tem 2 pessoas falando sobre o post "Tendências de moda para o inverno 2017"


  • KARINE disse:

    eu amo esse tipo de xadrez ( e estilo grunge tb! haha) e nem sabia que era esse o nome dele, amei <3 também tô querendo uma parka pra chamar de minha, mas tô pensando em ~renovar meu guarda roupas, então to me segurando pra comprar qualquer coisa por enquanto, haha

    • Paula B disse:

      Cada tipo de xadrez tem um nome, é até difícil guardar todos! Eu continuo na busca da parka perfeita, daqui a pouco acaba o inverno e eu ainda não achei… rs

Pin It

No Instagram 📸 @paula_belotti

No Youtube