TOP
Viagens

Diário de Viagem: Meu roteiro pela California

Quem me acompanha no Instagram já sabe que eu passei as últimas 3 semanas de férias na California. Foram longas férias e deu tempo de conhecer bastante coisa e agora contar para vocês como foi o meu roteiro, o que funcionou e o que eu faria diferente.

California

Nesse post eu vou fazer um resumão dos lugares por onde passamos nesse post e depois faço posts individuais detalhando melhor cada lugar, ok?

California

Golden Gate Bridge em San Francisco

Começamos a viagem pela California descendo em São Francisco e passamos 4 dias por lá. Dependendo do que você pretende, 3 dias podem ser suficientes. No primeiro dia nós – que estávamos mortos por causa do longo voo e do jet lag – conhecemos a região central da cidade, lá pela Market St. e a Union Square. No segundo dia fizemos um passeio de bike começando no Pier 39, atravessando a Golden Gate, indo até Sausalito, o que foi super cansativo! Ainda bem que a volta era de ferry boat. Só recomendo fazer isso se você tiver um bom preparo físico e estiver acostumado a andar de bicicleta, pq eu sofri bastante viu? No terceiro dia pegamos o Cable Car – vulgo bondinho – perto da Market St. e descemos a Lombard St., aquela famosa rua em zig-zag. De lá, fomos caminhando pela cidade até a Ghirardelli Square e depois até o Pier 39 – na verdade continuamos andando até o Embarcadero, mas não tem mais muita coisa interessante depois do Pier 39 não. E no quarto e último dia, fomos até as Painted Ladies, aquelas casinhas coloridas que já apareceram em vários filmes, e de lá caminhamos até o Golden Gate Park.

California

Yosemite Valley

Daí no dia seguinte pegamos o carro alugado (não compensa ficar com o carro em San Francisco já que os estacionamentos são caros e a cidade é pequena, dá pra fazer tudo de Uber ou de transporte público) e seguimos para o Parque Nacional de Yosemite. Acho que ainda não é um destino muito popular entre brasileiros, mas posso dizer que é um dos lugares mais incríveis que eu já fui na minha vida! É mais longe do que parece e chegamos lá já no meio da tarde, mas ainda em tempo de ver alguns dos principais pontos do parque antes que anoitecesse. O dia seguinte foi de longas caminhadas por outros pontos do parque.

No 7° dia de viagem acordamos cedo e rumamos de volta a costa, para Monterey. Para quem não vai fazer o Yosemite e vai descer direto de San Francisco pela costa, ainda assim eu recomendo uma parada em Monterey. A cidade é relativamente pequena mas é fofa e o trajeto de SF até lá, considerando que você vai parar para ver a paisagem durante o caminho, vai facilmente chegar a 5 horas.

California

Monterey

Em Monterey, no primeiro dia conhecemos a Cannery Row e depois fomos em algumas lojas. Não fomos no famoso aquário de Monterey por vários motivos – o primeiro é que o ingresso é bem caro, $50 dólares por pessoa. Visto por fora, parecia ser pequeno e fechava cedo – não ficamos impressionados. E principalmente pq não somos fãs de aquários mesmo!

No dia seguinte fomos para a 17 mile drive. A estrada que passa por dentro de um condomínio e cobra ingresso para entrar ($10.25 por carro) é considerada o início da Big Sur e é um trecho bem bonito mesmo! Vale a pena fazer, tem vários mirantes para parar pelo caminho e na entrada você recebe um mapa indicando onde fica cada um. A estrada termina em Carmel-By-The-Sea, vilarejo super fofo e ótimo para passar o final da tarde. São muitas lojinhas e restaurantes num centrinho bem arborizado.

Ficamos um terceiro dia em Monterey (9° dia de viagem), o que é totalmente desnecessário mas foi por que o Diego, meu marido, é mergulhador e queria muito fazer um mergulho por lá por motivo de: focas! Então ele mergulhou pela manhã e depois saímos em direção a Big Sur.

Big Sur é como é chamada a Highway 01, estrada que vai até o sul da California pela costa. Só que ela teve vários desmoronamentos no início desse ano e uma parte dela ainda está fechada – pelo que eu li, só no fim do ano que vem vai estar totalmente reconstruída. Ainda assim, dá pra sair de Monterey e seguir por um trecho dela – dizem que o mais bonito mesmo – depois voltar para Monterey e pegar outra estrada pelo interior do estado rumo ao sul. Eu recomendo que você vá até a Pfeiffer Canyon Bridge e retorne para Monterey – nós seguimos por mais um trecho antes de voltar mas isso só alongou a viagem e não tinha nada mais muito incrível antes do bloqueio.

California

Bixby Creek Bridge na Big Sur

Esse trajeto pela estrada dura facilmente quase o dia inteiro e chegamos na próxima parada, San Luis Obispo, já era quase de noite. San Luis Obispo é uma cidadezinha fofa e nós ainda conseguimos dar uma voltinha pelas lojinhas do centro, que se resume a uns 4 quarteirões de uma avenida – é bem pequena mesmo!

No 10° dia de viagem seguimos em direção ao sul. Fizemos uma parada em Solvang, que ouso dizer que é a cidade mais fofinha de toda a California! Ela é toda inspirada na Dinamarca e você se sente como se estivesse mesmo em um livro de histórias de Hans Christian Andersen! Fica a menos de 1 hora de San Luis Obispo e é meio que caminho mesmo, vale muito a pena uma parada por lá para fazer uma caminhadinha pelo centro!

Nossa próxima parada foi em Santa Barbara, quando já era hora do almoço. Santa Barbara também é uma graça com sua arquitetura inspirada na colonização espanhola. Almoçamos no píer da cidade e seguimos viagem – não andamos por lá pois estava muito calor esse dia e né, eu odeio calorão! Já chegando a Los Angeles passamos pela praia de Malibu (que eu sinceramente não vi graça nenhuma hahaha) e no final da tarde chegamos a Santa Monica.

California

Píer de Santa Monica

Santa Monica é pra mim, a melhor parte de Los Angeles! É mais bonitinha e mais caminhável, digamos assim. Fomos ao famosíssimo píer de Santa Monica, super animado com o parque e vários artistas de rua e ainda terminamos o dia com um por-do-sol lindo na praia.

11° dia de viagem e já alojados em Los Angeles (de Santa Monica até Downtown L.A. são por volta de 1 hora de carro, pois o transito é horrível), fomos de manhã até Venice Beach. É uma praia, com o um bowl de skate no meio e várias barraquinhas na orla e paredes grafitadas. Pra ser sincera, do jeito que falam eu esperava mais – é bacana, mas sabe? Achei um aspecto meio sujo, decadente, e não tão cool! Venice fica perto de Santa Monica, então fomos de novo pra lá, dessa vez pra caminhar no calçadão da cidade, a 3rd Street Promenade. É uma rua fechada para pedestres, cheia de lojinhas e sabe se lá por que, eu adorei andar por lá!

A tarde voltamos para Los Angeles para fazer um programa que eu adoro: fomos no Farmer’s Market da cidade – é tipo um mercado municipal sabe? Não chega a ser como um Borough Market de Londres, mas é legal também. Do lado dele tem um shopping center todo aberto, tipo uma vilazinha, que é lindo também e vale uma passadinha – o nome é The Groove.

No dia seguinte, como bons brasileiros que somos, não iríamos passar tanto tempo nos Estados Unidos sem ir em um Outlet Mall né? Fomos no mais próximo de Los Angeles, o Citadel. Eu não esperava muita coisa mas até que fizemos umas compras boas, ele tinha ótimas promoções de bolsas principalmente. Nada que se compare aos preços de Orlando, claro – a California é no geral bem mais cara do que a Florida.

13° dia de viagem foi todinho dedicado a uma coisa que nós adoramos: parques de diversões! Passamos o dia todo na Universal Studios Hollywood – mas vocês já sabem que os detalhes eu conto no post dessa parte da viagem.

California

Hollywood Walk of Fame

No dia seguinte – uma segunda-feira e 14° dia de viagem – fizemos aquele roteirinho básico que todo mundo que visita L.A. pela primeira vez tem que fazer: calçada da fama e Rodeo Drive. Eu não esperava muito mas até me diverti procurando estrelas na calçada. Preciso reforçar algo que falo no vlog desse dia: chegue cedo por lá! De manhã a rua – ou melhor, a calçada – é tranquila, mas depois das 10h ela começa a ficar cheia e as pessoas não tem muita dó de quem está tentando tirar fotos do chão.

Já a Rodeo Drive em Beverly Hills não é muito a minha cara de passeio sabe? Passamos por ela de carro mas eu nem quis descer pra andar a pé por lojas caríssimas e só passar vontade hahaha. Preferimos ir para o Griffith Observatory ver mais de perto o letreiro de Hollywood – só que não é tão de perto assim, viu? O Griffith Observatory é um planetário no alto de uma colina, mas é mais famoso por ter uma vista livre do letreiro – mas bem de longe. O observatório mesmo estava fechado nesse dia. De lá ficamos dando umas voltas pelo bairro e acabamos achando um ponto bem melhor para ver o letreiro, na Canyon Lake Drive – mais perto do que isso, só fazendo a trilha a pé.

No 14° dia de viagem aproveitamos o tempo livre para visitar o Getty Museum, um dos museus mais famosos da California. O prédio em si é bem bonito e fica no alto de uma colina, mas a coleção não impressiona – lembrando que a minhas referencias de museu são bem altas (já fui no MET, no Louvre e no British Museum). Depois de lá, fizemos nossa última mudança de base e partimos rumo a Anaheim. Dá pra continuar hospedado em Los Angeles e ir até os parques da Disney, mas como dá mais de 1 hora de viagem até lá e a hospedagem em Anaheim é bem mais barata, preferimos nos mudar pra lá.

California

Disney California Adventure

Os dois dias seguintes foram pra encerrar a viagem com chave de ouro: Disney California Adventure no primeiro dia e e Disneyland no segundo dia. Fiquei tão feliz de conhecer meu terceiro complexo Disney!

No 17° e último dia de viagem voltamos a Los Angeles, mas como nosso voo era só a noite ainda aproveitamos para fazer umas últimas comprinhas em várias lojas espalhadas pela cidade. Depois foi só encarar o longo voo de volta (nunca mais faço escala na Cidade do Panamá, pior aeroporto que eu já estive!) e 27 horas depois estávamos de volta em casa.

No próximos posts eu vou contando aqui mais detalhes dessa viagem pela California e lá no canal no Youtube vai ter os vlogs também!

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

6 COMMENTS
  • Anna Deise Lopes
    1 mês atrás

    Amei o post e as fotos estao lindas!!!

    • Paula B
      1 mês atrás
      AUTHOR

      Fico feliz que tenha gostado! =)

  • Bruna Morgan
    1 mês atrás

    Meu sonho algum dia visitar Califórnia e tirar fotos de tudo *o* amei seu roteiro!

    • Paula B
      1 mês atrás
      AUTHOR

      Vou torcer para você ir também, é bem legal mesmo!

  • Stephanie Ferreira
    3 semanas atrás

    As fotos estão incríveis e que viagem maravilhosa Paula!

    • Paula B
      2 semanas atrás
      AUTHOR

      Foi maravilhosa mesmo, pena que passa tão rápido! Já estou pensando na próxima! rsrs
      Bjos!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




No Instagram 📸 @paula_belotti