TOP
Viagens

Passeios em San Francisco

Acho que o principal ponto turístico de San Francisco é a Golden Gate (contei sobre ela no último post), mas a cidade tem muito mais coisas para ser ver e é disso que vamos falar agora. Tínhamos mais dois dias na cidade e escolhemos alguns outros pontos principais para visitar antes de partir para o próximo destino.

San Francisco

O famoso cable car

Começamos o dia com um passeio de cable car, aquele famoso “bondinho” de San Francisco. O Cable Car mais tradicional possui só três linhas linhas e a Powell & Hyde é a que os turistas mais usam por ser a que passa pelos pontos turísticos – ela passa pela Lombard Street e vai até o Fisherman’s Wharf. Por sorte o ponto de partida dele era bem pertinho do nosso hotel e pegamos ele lá, mas dá pra pegar em qualquer ponto no caminho também. A passagem de bondinho estava custando USD $7 por pessoa (é mais caro mesmo pq é coisa de turista né, os moradores andam de ônibus! Hahaha).

O passeio é bem legal – eu fiquei um pouco apreensiva no começo pois só tinha lugar em pé, praticamente pendurada pra fora do carro hahaha! Mas ele anda relativamente devagar e é um passeio bem gostoso! A operação do bondinho é toda manual, super diferente, e como o carro é todo aberto da pra ir apreciando a paisagem da cidade. Acho que não leva nem 10 minutos para ele chegar lá no alto da Lombard Street, onde descemos.

San Francisco

Lombard Street vista de cima

A Lombard Street também é um ponto bem conhecido da cidade – é só uma rua, mas como um trecho dela é uma ladeira muito íngreme decidiram que era melhor faze-la em zig-zag! Pra completar, as curvas são cheias de jardins super floridos. É uma graça mesmo e tem uma ótima vista da cidade. Eu só não entendi o motivo dela ser a única rua em zig-zag por ali já que tem várias outras ladeiras que parecem até mais íngremes que ela!

Da Lombard St. nós seguimos caminhando até a Ghirardelli Square, um centrinho comercial onde nasceu a famosa marca de chocolates. É bem fofinho, tem obviamente uma loja de chocolates enorme e mais algumas outras lojinhas.

San Francisco

Os leões marinhos no Pier 39

Dali continuamos andando até o Fisherman’s Wharf. Paramos para almoçar a famosa sopa no pão na Boudin Bakery e seguimos para o Pier 39, onde ficam concentrados os leões marinhos! Ali tem algumas plataformas que eles usam para curtir um sol e não é difícil de achar, pois fica cheio de gente em volta para ver eles! É legal e engraçado vê-los, mas o cheiro não é muito convidativo! Hahaha

No Pier 39 também tem várias lojinhas e restaurantes, é bem bonitinho e me lembrou muito a vibe de um Downtown Disney em uma versão mais de praia sabe? É um programa legal, mas daqueles onde tudo é voltado para o consumo no melhor estilo americano de ser.

San Francisco

Painted Ladies

No dia seguinte pegamos um Uber do hotel (na região da Union Square) até as Painted Ladies na Alamo Square, o que deu por volta de USD $8. As Painted Ladies de San Francisco (pois sim, tem outras com esse mesmo nome em outras cidades) são um conjunto de casinhas em estilo vitoriano, bem característico da cidade, coloridas e bem antigas – elas sobreviveram inclusive ao terremoto e ao grande incêndio de 1906 que destruiu boa parte da cidade.

De lá fomos caminhando até o Golden Gate Park. O parque é bem bonito e tem muito verde – quase uma floresta mesmo! É bem grande também mas super tranquilo para andar. Ficamos algumas horas por lá e depois encerramos o dia no Pier 39 de novo pra comprar alguns souvenires.

San Francisco

Golden Gate Park

E assim foram os 4 dias que ficamos em San Francisco! No quinto dia dessa viagem, sábado, pegamos o carro de manhã e partimos rumo ao parque nacional de Yosemite, mas isso é assunto para o próximo post (e vlog!).

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




No Instagram 📸 @paula_belotti