TOP
Viagens

Monterey, 17 Mile Drive e Carmel

Depois de conhecer o Yosemite, seguimos viagem rumo ao sul e nossa parada seguinte foi na cidade de Monterey. Monterey é uma parada clássica, assim digamos, mesmo para quem vem de San Francisco. É uma cidadezinha de praia não tão pequena e super fofa.

Monterey

Chegamos lá pela hora do almoço e fomos direto almoçar no Bubba Gump – é um dos meus restaurantes preferidos e o de lá é igualzinho a todos os outros que eu já fui, mas ele foi a primeira unidade da rede a ser inaugurada. Ficamos hospedados num Travelodge e eu achei bem bonzinho até – o café da manhã não tinha muitas opções mas o chuveiro era bom e a cama confortável.

Monterey

A Cannery Row vista de outro ângulo

A parte central de Monterey é bem ajeitadinha e bem com cara de cidade americana – ao contrário do resto da costa da Califórnia que vamos ver mais pra frente. No centrinho tem a Cannery Row, rua da antiga fábrica de enlatados da cidade e que hoje é composto de várias lojinhas, alguns restaurantes e o famoso aquário de Monterey. Nós não fomos no aquário pois não curtimos muito e além disso o ingresso era bem caro e fechava cedo.

Monterey

Olha a foca! Ela estava na 17 Mile Drive

No segundo dia na cidade fomos conhecer a famosa 17 Mile Drive. O plano inicial era que o Diego fosse mergulhar esse dia, mas as condições de visibilidade do mar estariam melhor no dia seguinte então invertemos o roteiro.

A 17 Mile Drive é uma estrada que corta um condomínio de luxo em Monterey e é preciso pagar uma taxa pra entrar, que estava em 10.25 USD por carro, mas olha, vale a pena! Esse valor também pode ser descontado caso você compre alguma coisa na lojinha ou no restaurante do resort. Na entrada você recebe um mapa indicando os pontos de parada e explicando o que cada um deles.

Monterey

É na 17 Mile Drive que tem a Pebble Beach (uma delas né, deve ser um dos nomes mais comuns de praia), uma praia linda de pedras (dã!) que apesar de não ser a melhor pra tomar banho de mar, é linda de se ficar olhando – ou seja, meu tipo de praia. É difícil dizer quanto tempo se leva para fazer a 17 Mile Drive pois depende de quanto tempo você vai ficar parado em cada ponto, mas nós levamos umas 4 horas para terminar – sim, paramos bastante mesmo! É lindo e difícil de parar de olhar e ir embora.

Monterey

The Lone Cypress

Na outra ponta da 17 Mile Drive fica a vila de Carmel-By-The-Sea. É um vilarejo muito fofo com casinhas que parecem ter saído de um conto de fadas, muitas arvores e uma praia com ondas que fazem o mesmo barulho de um trovão. Lá tem muitas lojinhas de decoração, antiguidades, umas coisas mais chiques e muitos restaurantes e lugares para se provar vinhos.

Monterey

Carmel-By-The-Sea vista do alto

Eu achei ótimo esse roteiro de se pegar a 17 Mile Drive de manhã e passar a tarde em Carmel — áliás, achei Carmel um dos pontos imperdíveis da costa da Califórnia, vale mesmo muito a pena passar um tempo passeando por aquelas ruas e ver o pôr do sol na praia.

Claro que tem vlog desse dia né?

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti