TOP
Viagens

Yosemite National Park

Um dos momentos mais esperados dessa viagem: conhecer o Yosemite National Park!

O Yosemite é um dos parques nacionais mais famosos dos EUA, fica no norte da Califórnia e tem atraído muitos visitantes nos últimos anos devido a beleza do lugar, e olha: realmente é um dos lugares mais bonitos que eu já fui na minha vida!

Yosemite

Pra chegar ao Yosemite não é muito difícil, tem várias opções de caminhos e as estradas são boas. Partindo de San Francisco, dizem que leva umas 3 horas mas nós levamos quase 5 horas para chegar lá, parando em Merced para comer e comprar umas coisinhas no Walmart. Mesmo se levasse 3 horas apenas eu não recomendo fazer um bate-e-volta pois o parque é muito maravilhoso para ser visto correndo, tem muitas coisas para se ver e algumas trilhas exigem bastante caminhada, o que o faz um passeio que pode ser fisicamente cansativo. Ele merece no mínimo dois dias – mas dá pra passar a semana toda lá se você puder!

Yosemite

Vista de cima do hotel (Yosemite View Lodge)

Nós ficamos no Yosemite View Lodge, que era o mais próximo da entrada do parque. Muita gente se hospeda na região de Mariposa ou outras cidades próximas, mas a verdade é que dessa forma você vai ficar beeeem longe da entrada mesmo e perder muito tempo nesse deslocamento. Também há algumas opções de hospedagem dentro do parque, mas são mais caras e bem disputadas. Também existe a opção de acampar dentro do parque, o que também precisa de reserva com antecedência.

Eu gostei muito mesmo do hotel, até mostrei um pouco do quarto no primeiro vlog (no final desse post tem os vídeos). O quarto era grande, confortável, limpo, tinha uma banheira enorme e uma vista linda para o rio. No hotel também tinha piscina aquecida (que não usamos), restaurante e uma loja de conveniência.

Yosemite

Tunnel View

A entrada no parque estava custando $30 uso por carro de passeio (independente da quantidade de pessoas no veiculo) e válida por 7 dias – você paga no primeiro dia direto na guarita na entrada e nos outros dias é só mostrar o ticket para o guarda florestal que fica lá. Você recebe também um jornalzinho com os eventos do parque e um mapa que pode ser útil se você não tiver salvo no seu celular, pois quase não tem sinal de internet ali na região.

Basicamente é uma estrada principal e algumas estradas secundárias que vão para outros pontos de visitação mais afastados. O melhor mesmo é ir de carro, mas também há um ônibus circular dentro do parque que roda entre os principais pontos de visitação.

Yosemite

El Captain

O que ver no Yosemite National Park

Começamos o tour pelo parque pelo Tunnel View, um mirante que dá vista para o Yosemite Valley. É de fácil acesso e não muito longe (indo de carro) da entrada de El Portal. Fica beirando a estrada de Wawona, é só parar o carro no estacionamento e curtir a vista!

Nesse mesmo final de tarde também fomos até a Bridalview fall, uma cachoeira de 188 metros de altura e que fica um pouco antes do Yosemite Valley. Dá pra ir até a base da cachoeira por uma trilha de só 800 metros que sai da Southside Dr.

Yosemite

A Dead Giant no Tuolumne Grove

No segundo dia começamos o passeio pela trilha do Tuolumne Grove, um dos bosques de sequoias do Yosemite. Escolhemos esse pois bosque mais famoso, o Mariposa Grove estava fechado para recuperação e o Merced Grove era mais distante e tem uma trilha mais difícil. O Tuolumne Grove é uma trilha de pouco menos de 5 km e passa pela Dead Giant, a sequoia que virou um túnel para que as carroças pudessem seguir pela estrada.

Fomos depois para as Yosemite Falls, um conjunto de cachoeiras na região do Yosemite Valley. Essa época do ano é de seca no parque e não é o melhor para ver quedas d’água, mas mesmo assim vale a pena a visita. A trilha para as Yosemite Falls tem 3,2 km e começa bem próxima ao Centro de Visitantes do parque.

Fomos também ao Mirror Lake ou ao que restou dele – o lago é na verdade uma “piscina” sazonal, e não demos sorte de pegar ela na época da cheia e o lago estava seco! Pelo menos a trilha até ele não é muito longa, tem cerca de 1,5 km.

Terminamos o dia no Glacier Point, um mirante que dá vista para o vale, incluindo o Half Dome, uma das principais montanhas do parque. Para chegar lá é preciso pegar uma estrada e a viagem dura cerca de 1 hora mas vale muito a pena – só preste atenção pois essa estrada é fechada entre Novembro e Maio por causa da neve, e aí não dá pra ir de carro (tem um outro caminho a pé até lá, mas é uma trilha de 30 km). O Glacier Point está a 2200 metros de altura e tem uma vista linda!

Yosemite

Yosemite Valley

Todas essas trilhas possuem estacionamento na entrada, então é só seguir de carro pela estrada até o início de cada uma, achar uma vaga e seguir pela trilha (o que pode ser difícil na alta temporada mas nós não tivemos nenhum problema, mesmo sendo um fim de semana, mas era mês de outubro). E essas distancias das trilhas que eu falei aqui consideram ida e volta (afinal você precisa aguentar voltar né?)

Yosemite

Vista do Glacier Point

Eu recomendo muito mesmo esse passeio para quem está ali pela região no norte da California, é sem dúvida um passeio muito incrível! E além desses, tem muito mais pontos para conhecer no parque, que é enorme! Se você estiver indo para lá, dedique o maior tempo que puder para ele!

Vlog – parte 1

Vlog – parte 2

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

2 COMMENTS
  • Marina Sena
    1 mês atrás

    Nossa, que lugar incrível!

    • Paula B
      1 mês atrás
      AUTHOR

      É muito incrível mesmo, um dos lugares mais lindos que eu já fui!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti