TOP
Beleza

Simple Facial Wash Gel

Estou usando o Simple Facial Wash Gel e vim contar para vocês porque estou gostando tanto dele!

A Simple Skincare é uma marca britânica que tem mais de 50 anos e é focada em produtos para pele sensível. Eu já tinha visto para vender na Boots (rede de farmácias inglesa) mas não tinha experimentado e no ano passado eles chegaram aqui no Brasil (e aqui também vende em farmácia e tem preços acessíveis!)

Segundo o fabricante, a proposta do produto é ser “uma combinação multi-vitaminas e água triplamente purificada que limpa o rosto, removendo profundamente as impurezas, enquanto deixa a sua pele revigorada.”

Segundo o fabricante, o Simple Facial Wash Gel não contém sabão, nem álcool (referindo-se ao álcool etílico), nem corantes e nem perfumes artificiais, ou seja, tem uma fórmula super suave.

Eu fiz a avaliação dos ingredientes no database da EWG e a nota dele foi 4, uma nota média, já que ele possui alguns componentes químicos que podem causar alergias e liberar formol, mas nada muuuito preocupante.

Os ingredientes do produto para quem quiser se aprofundar mais: Aqua, Cocamidopropyl Betaine, Propylene glycol, Hydroxypropyl methyl cellulose, Panthenol, Tocopheryl Acetate, Pantolactone, Sodium hydroxide, Disodium EDTA, Sodium Hydroxymethylglycinate.

No começo eu estranhei um pouco o cheiro – ou melhor, a falta de fragrância dele, mas não é nada que incomode muito. Ele é um gel de consistência mais fluida e transparente e quase não faz espuma. A sensação ao passar no rosto é de algo cremoso. Nas primeiras vezes achei um pouco diferente, mas não ruim – só não estava acostumada ainda. Depois de lavar você sente a pele macia e com sensação de hidratação – é uma sensação de limpeza também, mas diferente de outros sabonetes que dão uma sensação de mais refrescância.

Ele remove muito bem a maquiagem do dia-a-dia e deixa a pele bem suave e sem irritar – lembrando que eu tenho rosácea, então qualquer coisa irrita minha pele e ele passou nesse teste muito bem. Eu gostei bastante dessa proposta dele, de ser um produto menos agressivo, sem corantes ou perfumes artificiais (que podem atuar como disruptores endócrinos né).

A embalagem é em bisnaga com o corpo transparente – o que eu acho ótimo pois dá pra aproveitar até a última gota e também ver quando está acabando. Ele vem nessa versão com 150 ml e pelo que eu vi por aí, custa na faixa dos R$30. Tem também uma versão menorzinha com 50 ml ótima para quem quer experimentar ou para levar em viagens.

Eu gostei bastante dele mesmo e quando o meu acabar provavelmente vou comprar outro para continuar usando. Não sei se quem tem pele muito oleosa vai amar, mas para mim que tenho a pele seca e sensível eu achei ótimo!

Você encontra o Simple Facial Wash Gel (assim como outros produtos da Simple) lá na Netfarma (que enviou esse produto para eu conhecer).

 

 ▸ Press-kit: Esse produto foi enviado pela marca/assessoria/loja. A opinião relatada no artigo é independente e reflete a experiência de uso da autora.

Paula Belotti

Vive em Guarulhos-SP e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, gatos, viagens, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

4 COMENTARIOS
  • Joana Mahara
    2 anos ago

    Adorei! Vou testar quando acabar o meu. Minha pele também é sensível, porém é oleosa. 🙂

    • Paula B
      2 anos ago
      AUTHOR

      Depois conta se foi bom pra sua pele também! Bjos!

  • Camila Moreira
    9 meses ago

    Gente vi esse produto na farmácia e resolvi comprar só por curiosidade. Só que comprei o moisturising e mesmo tendo pele oleosa já senti a diferença. Pretendo comprar o gel facial wash mês que vem.

    • Paula B
      9 meses ago
      AUTHOR

      Não reparei nessa outra versão ainda mas fiquei interessada, nessa época de frio minha pele fica muito seca e acho que vou gostar ainda mais! Obrigada pelo comentário!

o que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta
Insert diário para planner personal