TOP
Viagens

Universal Studios Hollywood

Não é segredo pra ninguém que eu amo um parque de diversões né? Então aproveitamos a estada em Los Angeles pra visitar o Universal Studios Hollywood, que une o clássico passeio de estúdio com um parque de diversões muito legal!

Universal Studios Hollywood

A Universal Studios Hollywood tecnicamente não fica em Los Angeles, e sim em Hollywood mesmo que é a cidade vizinha, mas é bem perto de tudo, uns 15 minutos de carro ali da região onde é a calçada da fama. Tem estacionamento no local e é bem organizado. Chegando, depois de estacionar, é só seguir as placas (e o fluxo de pessoas) para sair do estacionamento e chegar ao CityWalk, alameda onde ficam várias lojas e restaurantes do complexo. Depois de passar pelo CityWalk você estará na entrada do parque. Dá pra comprar os ingressos na hora, mas comprando pela internet antecipados sai mais barato – e foi o que fizemos.

Universal Studios Hollywood

O parque, que já tem mais de 50 anos de idade – mas nem parece! –  tem muitas semelhanças com a Universal Studios de Orlando, que eu fui em 2013. Muitas atrações são igualzinhas – mas o que não é uma coisa ruim já que elas são muito legais. Ambos tem áreas temáticas de Harry Potter e Simpsons, entre outros brinquedos iguais. Acho que no momento, a única atração excluisiva do parque da California é a de The Walking Dead, que é um circuito feito a pé pelo hospital do começo da série, cheio de zumbis pra te dar sustos.

A Universal Studios Hollywood é dividida em duas partes – Upper Lot (de cima) e Lower Lot (de baixo), ligadas por uma mega escada rolante. Sim, parece estranho, mas a região de Los Angeles é cercada de montanhas né, ao contrário de Orlando que é super plano. Na parte de baixo estão as áreas de Jurassic Park, Múmia e Transformers e na parte de cima as áreas de The Simpsons, Harry Potter, Minions e a entrada do Studio Tours, entre outros.

Universal Studios Hollywood

Pra mim, as principais atrações do parque que você não pode perder são:

  • The Wizard World of Harry Potter, o simulador de Harry Potter;
  • Revenge of the Mummy, montanha russa indoor do filme A Múmia;
  • The Simpsons Ride, um simulador de montanha russa em 3d dos Simpsons;
  • Transformers – The Ride–3D, simulador do Transformers;
  • Jurassic Park Ride, um circuito de barco com o tema de Jurassic Park – não tem como sair totalmente seco desse;
  • Despicable Me: Minion Mayhem, simulador dos Minions (fofo!)
  • The Walking Dead Attraction, circuito (tipo casa assombrada, feito a pé) em um cenário de The Walking Dead;

Universal Studios Hollywood

O parque também conta com um tour pela parte externa dos estúdios da Universal que é bem legal. A duração do tour é de 1 hora e ele passa pelos cenários que foram usados em gravações de produções famosas, como De Volta para o Futuro e Bates Motel. Inclusive quando fomos, passamos pelo cenário que estava sendo usado para The Good Place. Além de ver os cenários e demonstrações de como eles fazem os efeitos especiais, tem algumas paradas onde o tram que faz o circuito entra dentro de galpões, a gente coloca óculos e vê simulações de algumas cenas em 3d e com efeitos de movimento.

Universal Studios Hollywood

Entrada da atração de The Walking Dead

Antes de programar minha ida a qualquer parque do tipo, eu sempre consulto os calendários de visitação que tem pela internet para ver qual é o dia menos cheio pelas previsões e poder aproveitar melhor minha visita. É só jogar no google “crowd calendar” + o nome do parque que você vai e dar uma olhada, inclusive eu costumo consultar mais de um pra ter certeza. O horário de funcionamento do parque varia dependendo do dia, então é sempre bom consultar o site do parque antes de programar a sua visita.

O parque tem wi-fi e ele funciona super bem. Também tem um aplicativo oficial que tem o mapa do parque e todos os tempos de espera das filas, ótimo para se organizar e aproveitar melhor o dia.

Paula Belotti

Vive em São Paulo, é casada e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, viagens, gatos, tech, papelaria, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

2 COMMENTS
  • Taís
    3 semanas atrás

    Que legal essa parte de Walking Dead, acho que seria minha favorita.. hahaha 🙂 E a do Jurassic Park também!
    Achei legal essa dica tb de olhar antes pra se programar que dia vai estar menos cheio, faz toda diferença pra aproveitar as atrações 🙂

    • Paula B
      2 semanas atrás
      AUTHOR

      É muito legal mesmo a atração do Walking Dead, parece simples mas é bem divertida! Bjos!

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Porque usar o Telegram
Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta




No Instagram 📸 @paula_belotti