TOP
Entretenimento

Os últimos livros que eu li – e queria recomendar para vocês

Depois que eu ganhei meu Kindle Paperwhite de aniversário, mesmo sem muito tempo livre, estou conseguindo ler muito mais livros! Estou achando ótimo ler naquela tela e-ink que não cansa a visão e como é bem mais prático de carregar eu acabo andando com ele o tempo todo e sempre que tenho um tempinho livre paro pra ler um pouco (ao invés de ficar navegando na timeline do facebook).

livros

O ano em que eu disse sim (Year of Yes)

Um dos primeiros livros que eu li depois de ganhar o Kindle, O ano em que eu disse sim é um livro autobiográfico da Shonda Rhymes (roteirista de HTGAWM e The Grey´s Anatomy) que conta sobre o ano em que ela decidiu mudar a vida dela completamente dizendo sim a todas as oportunidades que apareciam e que ela evitava antes, como isso mudou a forma dela ver as coisas, as coisas boas que aconteceram e tudo o que ela aprendeu. É uma história muito interessante, ela descreve muito o que estava sentindo nas cenas e isso me fez estranhar um pouco o ritmo dele no começo, mas depois que a história engrena – leia-se, ela começa o processo do sim – fica bem interessante ler as coisas que acontecem.

Outros Jeitos de Usar a Boca (Milk & Honey)

Um livro de poesia, coisa que não faz muito parte do meu repertório mas eu adorei! O livro da Rupi Kaur que teve uma tradução bem “exótica” do título para o português (a expressão “outros jeitos de usar a boca” aparece em um dos poemas), é uma coletânea de poesias sobre relacionamentos, que me deixou meio “passada”! Não consigo definir bem o sentimento que tive ao ler o livro – que por ser de poesia é bem rapidinho de ler – os textos são bonitos mas alguns me passaram uma sensação um pouco angustiante (e acho que era essa mesmo a intenção dela).

livros

Propósito

Fazia bastante tempo que eu estava querendo ler esse livro do Sri Prem Baba e eu gostei tanto que li outro na sequencia. Sabe aquele livro que a gente tem vontade de comprar várias cópias e sair distribuindo por que acha que todo mundo deveria ler? Então, é bem esse o caso aqui. Como tentar entender quem realmente somos e o que nos move, como encontrar a nossa missão na vida. Não é uma leitura super profunda e complexa, mas eu achei um ótimo contato com o tema, que é explicado de uma forma simples e fácil de entender.

Amar e ser livre

O outro livro do Sri Prem Baba que eu li na sequencia, nesse aqui ele aborda especificamente o amor e os relacionamentos, o que buscamos com eles e como nossa infância e os traumas adquiridos – que nós nem temos consciência deles – afetam todo esse processo. É bem interessante também.

O Poder do Agora

Mais um livro nessa mesma pegada espiritual – deu pra perceber que eu gosto do assunto né? – mas preciso avisar que esse aqui é mais complicadinho. Na verdade o livro do Eckhart Tolle tem muito a ver com os mesmos princípios que o Prem Baba explica em Propósito, só que eu fiquei com a sensação que aqui é o nível hard sabe? Achei que a forma como ele explica deixa a sensação de que como se fosse algo difícil de se alcançar. Ainda assim, pra quem já tem algum contato com esses princípios e acredita neles, acho válida a leitura.

Paula Belotti

Consultora de Imagem e Blogger, vivendo em Guarulhos-SP com uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, gatos, viagens, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

2 COMENTARIOS
  • Ler no kindle me fez ler bem mais também, a tela e a iluminação dele são incríveis, isso que to com meio desdee 2014 vish ta idoso o bichin e tive 0 problemas!
    O Ano que disse Sim está nele pra ler, preciso começar pq todo mundo recomenda a leitura.
    Beijão

    • Paula B
      2 anos ago
      AUTHOR

      Kindle é vida, tô recomendando pra todo mundo!

o que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.