TOP
Moda

#Wishlist: Mochila Fjällräven Kånken

Quem me acompanha no Instagram ou no Youtube sabe que eu vim passar um tempinho aqui na Suécia né? E nesse tempo andando por aqui eu comecei a prestar mais atenção em uma coisinha presente em toda a parte: a mochila Kånken, da marca Fjällräven.

Kånken

Foto por @fhazzza

A Fjällräven é uma marca sueca de artigos esportivos outdoor que existe desde 1960. Além da mochila a marca também tem outros itens bem conhecidos por esses lados, principalmente a jaqueta Greenland. A mochila Kånken (a pronuncia é “konken”) foi desenvolvida no final dos anos 70 pensada para distribuir bem o peso e previnir problemas na coluna das crianças suecas, e vem sido usada desde então – e não só pelas crianças. Depois de 40 anos é sem dúvida a mochila mais popular por aqui e em boa parte da Europa.

Sério mesmo: a mochila Kånken está presente em absolutamente toda parte por aqui. Basta sair para uma caminhada na cidade (e percebi isso tanto em Estocolmo como em Copenhagen) e você vai notar que é provavelmente a coisa que mais se repete na paisagem!

De alguns anos para cá elas se espalharam pelo mundo e viraram moda: vende até na Urban Outfitters – pra mim a loja mais hipster da face da Terra hahaha. Mas além do fator moda, da mochila ser um clássico, e da fama de super resistente, ela ainda é a prova d’água (o que aqui é uma coisa importante já que as pessoas não se importam muito com o clima e saem na rua faça chuva ou faça sol neve) e cabe o mundo dentro dela.

Ela existe em inúmeras cores (mais de 30 na versão tradicional), em 3 versões diferentes, cada uma com algumas opções de tamanho. Tem idéia de quantas possibilidades isso dá? Eu não estou sabendo lidar com tantas opções e não consigo me decidir por um único modelo pra comprar. E digo um único modelo pois também não é uma mochila lá muito barata: o preço da versão tradicional no tamanho clássico é de 899:- (em coroas suecas, o que dá cerca de R$360).

Kånken

Fotos por Urban Outfitters

Além da versão clássica, a Kånken também tem o modelo Kånken n.2, com as alças e alguns detalhes em couro e a mais recente Re-Kånken, feita de garrafas plásticas recicladas. Dá pra diferenciar bem pelo estilo do logotipo em cada uma, e elas também são feitas em materiais diferentes, mas todos resistentes e a prova d’água.

Kånken

Kånken, Kånken n. 2 e Re-Kånken

Eu ainda não comprei a minha, mas pretendo fazer isso em breve – assim que eu me decidir se quero o tamanho clássico ou o mini (que é bem mini mesmo, mas tão fofo!) e a cor – estou em dúvida entre várias! Qual vocês acham que eu devo escolher?

Se você também se apaixonou pela Kånken, as lojas ASOS, Revolve, Nordstrom e End Clothing vendem e entregam no Brasil. A brasileira Shop2gether também está vendendo por aqui.

 ▸ Links Afiliados Esse post não é patrocinado mas eu recebo uma comissão pelas vendas realizadas através desses links.

Paula Belotti

Consultora de Imagem e Blogger, vivendo em Guarulhos-SP com uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, gatos, viagens, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

10 COMENTARIOS
  • priscila
    2 anos ago

    Achei fofas, nunca vi aqui no Brasil. Embora seja de couro, lembrou da Kippling
    A melhor parte é ser a prova dagua
    Bjos floooor

    • Paula B
      2 anos ago
      AUTHOR

      Oi Priscila! Elas não são de couro não, são de lona mas é um material bem mais grosso que as da Kipling. No Brasil eu só vi uma pessoa com uma dessas até hoje, por aí ainda não chegou mesmo, mas aqui todo mundo tem!
      Bjos!

  • Clayci Oliveira
    2 anos ago

    Eu estou doida por esta amarelinha/mostarda e espero conseguir comprar em breve hahaha
    Mas quero o tamanho clássico mesmo

    • Paula B
      2 anos ago
      AUTHOR

      A amarela é linda mesmo, eu gostei muito dela mas eu não sou uma pessoa muito de amarelo sabe, tô com medo de me arrepender depois. Mas pra mim o mais difícil tá em decidir o tamanho, pq a mini é super pequena mas ao mesmo tempo é fofa, tipo uma bolsinha! Queria mesmo era uma de cada tamanho! Hahahaha

  • Aline Amorim
    2 anos ago

    Estou apaixonada…
    Que lindas! Gostei muito do formato e das cores.

    • Paula B
      2 anos ago
      AUTHOR

      Eu também estou encantada por elas! Queria poder fazer uma coleção!

  • Simone Benvindo
    2 anos ago

    Essas mochilas são lindas demais, eu compraria a cinza com rosa ou amarela. Gostei mais ainda por ser resistente a água

    • Paula B
      2 anos ago
      AUTHOR

      A amarela é linda mesmo e eu estou bem propensa a escolher ela!

  • Isadora
    2 anos ago

    Oi td bem?
    Você sabe se tem riscos de pedir por esses sites e ser cobrado taxa no correio ou coisas do tipo?

    • Paula B
      2 anos ago
      AUTHOR

      Tem sim viu… aliás que agora o correio está cobrando uma taxa em todas as encomendas internacionais, e além dela pode ser que cobrem o imposto também. Eu daria uma olhada pela Amazon, pq lá já calcula o imposto na compra, voce já tem certeza de quanto vai pagar e depois a encomenda chega mais rápido

o que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta
Insert diário para planner personal