TOP
Lifestyle

Escolhendo as melhores marcas

A Ste do Quase Mineira fez um ótimo post um tempinho atrás sobre a escolha de marcas no supermercado e eu fiquei com vontade de comentar sobre isso aqui também. Assim como ela, eu também moro sozinha então posso escolher as melhores marcas para mim, mas nem sempre isso foi fácil!

Escolhendo as melhores marcas

Eu acho que o natural quando a gente começa a fazer supermercado sozinha é comprar aquelas coisas que a gente já estava acostumado quando morava com a família. Porém nem sempre isso funciona – no meu caso a maior dificuldade era – e ainda é – com as quantidades. Eu acabo consumindo pouca coisa em casa então sempre tenho que me preocupar em comprar embalagens pequenas e coisas que não estragam rápido.

Como eu sou um pouquinho paranóica, para escolher produtos melhores eu muitas vezes uso até um aplicativo pra isso! O app Desrotulando avalia a qualidade dos produtos com base nas suas composições e tem bastante coisa por lá. Não que eu não adore uma junk food, mas as vezes dou uma olhada nele e ele ajuda a me segurar, principalmente com aquelas guloseimas que tentam se passar por saudáveis.

Isso eu aplico não só a comida mas aos cosméticos também, inclusive já falei de um outro app para fazer essa analise de cosméticos no post EWG Skin Deep: Conhecendo Melhor Seus Cosméticos

E pra ajudar no preço, eu uso também os apps dos supermercados. Todas as grandes redes tem seus apps e programas de desconto, e às vezes aparecem promoções muito boas! Eu me concentro eu dois deles que são próximos a minha casa mas sempre dou uma olhadinha também nos folhetos de ofertas dos outros supermercados aqui da região pra ver como estão os preços – não, claro que eu não pego os folhetos de papel, dá pra ver tudo o que é panfleto de loja com o app do Tiendeo.

Com toda essa informação, aí eu escolho qual é produto que tem o melhor custo x benefício pra mim, e não tenho o menor problema em trocar de marca pra experimentar outro. Foi assim que depois de anos usando o sabão da Ariel eu decidi experimentar o Brilhante e gostei!

E vocês, tem alguma dica sobre como escolhem os produtos que vocês compram? Me contem aqui nos comentários!

Paula Belotti

Vive em Guarulhos-SP e tem uma gata-filha chamada Marie ♥ Moda, beleza, gatos, viagens, sorvete, sushi e blueberries, mas não tudo junto.

«

»

2 COMENTARIOS
  • Samara da Silva
    4 meses ago

    Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar…

    Beijos 😘

  • Stephanie Ferreira
    4 meses ago

    Amei que você fez este post também!! Eu to usando o Desrotulando também como app na hora das compras. E aqui na cidade perdida de Limeira não tem grandes redes com app, mas no maior mercado da cidade, tem um cadastro com descontos que chega no meu e-mail as ofertas, já ajuda bastante ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

o que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia também

Como editar para o Instagram Stories
DIY: Porta Celular
Méliuz: Como receber dinheiro de volta
Insert diário para planner personal